Jornal Correio Popular Notícia

OURO PRETO
Vice-prefeito Peragibe realiza “Dia D” de combate à dengue

Data da notícia: 2024-03-25 18:20:37
Foto: Assessoria/Divulgação
Equipes formadas por agentes de saúde e voluntários atuaram na conscientização e na eliminação dos focos do mosquito

No sábado (23), a Estância Turística de Ouro Preto do Oeste realizou o “Dia D” de combate à dengue. O convite à população foi feito pelo vice-prefeito Peragibe Félix durante entrevista aos meios de comunicação do município.

O evento, que teve o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, contou com uma série de atividades em diversos pontos estratégicos da cidade.

Peragibe Félix ressaltou a participação de todos os moradores na iniciativa, destacando que a prevenção é a melhor forma de combater a doença. Ele enfatizou que a mobilização visou não apenas orientar a população sobre os cuidados necessários, mas também realizar ações práticas de combate ao vetor da dengue.

Durante o “Dia D”, equipes estiveram em diferentes locais da cidade, como centros comerciais, praças, cemitérios, escolas, empresas e postos de combustíveis, realizando atividades de conscientização, entrega de materiais informativos e vistorias para identificar possíveis focos do mosquito.

Além disso, o vice-prefeito informou que foram realizados bloqueios vetoriais em todas as escolas do município, bem como em diversos bairros, com equipes devidamente equipadas para aplicar produtos de combate ao mosquito.

“Ouro Preto do Oeste é uma cidade abençoada e estamos empenhados em manter nossos índices de infestação da dengue baixos. A participação da população é fundamental nesse processo. Pedimos a colaboração de todos para verificar seus quintais, eliminarem possíveis criadouros do mosquito e aderirem às orientações repassadas durante o Dia D”, destacou.

O dia especial de combate à dengue, segundo os coordenadores, foi uma oportunidade para unir esforços e fortalecer as ações de prevenção, para proteger a saúde e o bem-estar de toda a comunidade.

A mobilização contou com o apoio de equipes de saúde, agentes de endemias e voluntários, que assumiram o compromisso de enfrentar a ameaça nacional à saúde pública.

Fonte: Gazeta Central




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.